INVERNO 2010/11


A conjuntura actual não permite grandes extravagâncias criativas por parte dos designers de moda.

Tendências que atravessam várias temporadas, looks antigos revisitados, são alguns truques pelas grandes marcas usados.


Além da panóplia típica para o Inverno, todos os acessórios ligados ao frio, não se assiste a grandes mudanças ou a novas invenções.


Parece-me que nesta temporada o Mundo estagnou e revisitou, o passado não muito longínquo, outros pelo contrário, rejuvenesceram os seus outfits e apostaram em manequins mais jovens para os desfiles.


O rock, o dandy, o clássico, o moderno, o urbano, o oriental foram os panos de fundo da maioria das colecções, sem grandes novidades, ou excepções.


Quanto a tendências parece que a pelumagem veio para ficar, os cachecóis que quase chegam ao chão, as texturas desconcertantes, algumas pinceladas de cor nos monótonos tons de invenro, o soberbo toque refinado de alguns acessórios que, quer queiramos, quer não, fazem toda a diferença pois facilmente se adpatam a cada estação.


A transmissão ao vivo de alguns desfiles veio abrir portas a algo que não deve estar muito longe de acontecer, a produção dum simples vídeo para mostrar uma determinada colecção, divulgando no meio da confusão, que na internet se gera a tempo inteiro.


Contudo, foi eficaz pois poucas horas depois dos desfiles ocorrerem, já todos haviam visto e opinado sobe o produto exposto na colecção nos seus respectivos blogues, uma quase instantânea divulgação, para os consumidores mais exigentes ou para os meros curiosos. Á curta distância dum tweet.


Melhores dias virão…talvez sim, talvez não!

1 comentário:

  1. Bom, muito obrigada!
    Na verdade é de louvar o trabalho que aqui tens, ainda que 'moda' não seja dos meus assuntos de eleição :)

    ResponderEliminar