CLICHÉSVI

1
A cru, a nu, a realizadora espanhola Isabel Coixet deixou a cidade de Tóquio após este intrigante registo que foi apresentado em Cannes.
Não é uma história qualquer, os cenários transportam-nos para a cidade de contrastes que é Tóquio, a capital japonesa, as luzes, o magnetismo, o exotismo que nela fervilham. Os sons fascinantes são revelados, com um enredo soberbo que osculta as fraquezas humanas e as diferenças culturais...Na cidade se vive, se mata, o frenesim desenfreado, leva ao aptecido pecado. Aptece-me até Tóquio voar e lá também pecar, pecar...

2

O primeiro single que ouvi (ainda em Fevereiro) foi "Odessa", estranhei mas rapidamente entranhei as batidas melodicamente desconcertadas desse que viria a ser o primeiro single retirado do novo álbum "Swim" dos Caribou, banda que já tive o privilégio de saborear ao vivo.
Este registo primou por florescer, e manter o legado dos Caribou, melodias mais maduras, melhor estruturadas, concebidas para harmonizar os espíritos mais inquietos. É impossível alguém ficar indiferente á música de Caribou. Actualmente assinalo "Kaili" e "Sun" como as minhas predilectas entre as 9  faixas que compõe o álbum, que sem dúvida, fará parte da minha banda sonora primaveril.

 3

Para os mais esquecidos, a VOGUE Portugal de Abril toma a liberdade de vos alertar que chegou a Primavera, floresçam os armários, limpem o pó, contrastem os tons, e não se esqueçam de acrescentar no iPod, alguns frescos sons. Convida-nos ainda a uma visitinha á capital turca, para enveredar na fusão do oriente com o ocidente, e num misto de religioso e profano, outra vez o pecado, um desejo bem guardado, com o auxílio do guia turístico da cidade europeia da cultura:Istambul.Será que nela poderemos concretizar os nossos 15 minutos de fama?

4

O meu envelope encarnado que contém nada mais nada menos, que as passagens aéreas compradas pela agência abreu, para os voos operados pela TAP entre Porto-Lisboa, Lisboa-Budapeste. Sim estou, de visita à capital húngara, mas apesar da ansiedade, ainda não tive nenhuma vontade de fazer as malas. Bagagens abertas, armários revistados, casacos, gorros, porque o frio não perdoa, creio que na sexta até deve chover, trench coat, tenho que ter! Já tenho a maioria dos looks estruturados mas falta-me empacotar tudo, e falta-me comprar o "recuerdo" para o meu cicerone na Hungria! Descolar, voar, aterrar e tudo sugar...

1 comentário:

  1. gosto do teu blog.

    podes visitar o meu e seguir?

    claro que se quiseres, também podes comentar :P

    tambem sou de Viana do Castelo

    http:://imdiogodantas.blogspot.com
    http:://imdiogodantas.blogspot.com

    ResponderEliminar