ALTA-COSTURA INVERNO 2010

Acredito que por um lado deve dar um gozo brutal aos designers, conceberem uma colecção de alta costura, em que podem explorar à vontade os limites da sua imaginação. Por outro, procedendo a uma análise mais pormenorizada rapidamente se conclui que este tipo de roupa exige um elevado grau de focalização nos detalhes nomeadamente no que toca à concepção dos vestidos e aos trabalhosos e picuinhas detalhes que os ornamentam. Seleccionei os meus looks predilectos da semana da alta-costura parisiense, especialmente dedicado, ás leitoras do blogue... 


Chanel
O leão de eleição do tio Karl (again and again) confesso que o leão gigante me assustou inicialmente, mas o Baptiste será que ruge?

Christian Dior
Galliano é tão espalhafatoso que já quase nada me surpreende, tudo que este homem assina raspa o ridículo, mas é um ridículo bem estudado e minuciosamente trabalhado, o que faz com que as suas roupas sejam um "must" para as viúvas ricas que podem vestir Dior.

Elie Saab
"Lady in red" é o que me apetece dizer, Elie Saab apostou na feminilidade dos detalhes esvoaçantes e concebeu vestidos dignos da "red carpet" entre tons cinza, castanhos desmaiados e alaranjados e claro os meus predilectos: vermelhos.

Givenchy
O ornamento excessivo e opulente extravasam o luxo da Givenchy.


Jean Paul Gaultier
As típicas madames Gaultier, trés coquette s'il vous plaît!

Valentino
A Maison de Valentino, é um nome incontornável da alta costura, esta colecção pareceu-me pitoresca em certos aspectos, fiquei indeciso entre a gaiola de pássaros ou a flor a desabrochar do vestido.

1 comentário:

  1. Adorei as criações da Givenchy, Elie Saab e Valentino. Muito bonitas, mesmo.

    ResponderEliminar