BARCELONA ÉS PODEROSA!


Creio que não poderia ter escolhido um título mais adequado para a minha experiência em Barcelona.
Além dos inúmeros edifícios vanguardistas em termos arquitectónicos, da zona olímpica, com variados complexos desportivos e piscinas muito convidativas a um mergulho, dos museus com filas abismais, da zona antiga da cidade onde se situam as avenidas mais conhecidas, como as Ramblas, ou as zonas comercias como o Passeig de Grácia, onde se podem encontrar as mais exclusivas marcas internacionais lá instaladas bem como as marcas nativas: Custo Barcelona ou Mango.

Poder-se-á então dizer que Barcelona é uma cidade na Moda. Mas não é apenas pelas lojas ou pelos inspiradores edifícios que nela podemos apreciar, é também pela miscelânea de pessoas que nas suas estreitas ruas passam, param e fotografam um espectáculo ao ar livre, ou as estátuas vivas, ou ainda uma inocente rapariga soprando bolhas de sabão…

Maioritariamente turistas, é certo, mas todos juntos geram uma fauna muito diversificada e até demasiado caricata de ser observada numa esplanada.

Outro aspecto que me chamou á atenção foi o facto de Barcelona ser considerada uma cidade muito “gay-friendly” e aberta, deambulam nas suas ruas muitos casais do mesmo sexo, que são contudo respeitados, quase como se fossem transparentes ou invisíveis.

Barcelona é sinónimo de noite, não tive grande oportunidade para conhecer a sério a sua vida nocturna, mas sim saí á noite lá, e devo dizer que poder-se-á encontrar ambientes para todos os gostos, afinal a maior parte das pessoas que chegam a Barcelona querem uma só coisa: diversão. E de facto esta cidade tem todos os ingredientes necessários para propiciar essa tal diversão e é por isso mesmo que um dia destes a desejo revisitar…

3 comentários:

  1. Adorei as fotos (e os textos, é claro), principalmente a primeira montagem. Estive a visualizar no teu cabelo tons arruivados e acho que ias ficar com um visual mesmo fierce ;)

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito das imagens e do texto. :) Eu ainda não tive oportunidade de visitar Barcelona, mas tenciono fazê-lo assim que puder. Parece ser tão bonita. Além disso, só tenho ouvido maravilhas dessa cidade. :)

    ResponderEliminar
  3. Que legal as fotografias. Muito bacana saber um pouco sobre Barcelona.
    Ainda espero conhece-la!

    ResponderEliminar