MODA LISBOA:IN THE MARKET!

A ex-manequim Fiona, presença assídua no front-row de todos os desfiles da moda Lisboa, tirando algumas anotações sobre a colecção de Daniel Dinis.




Que foi sem dúvida o meu desfile predilecto dos quatro que assisti. Retratava uma viagem ao Norte de Marrocos e a Istambul, a capital turca, que eu tanto admiro, tecidos étnicos mas ao mesmo tempo cosmopolitas, frescos e modernos. Apeteceu-me, por momentos, pedir um outfit emprestado ao Daniel e partir para Istambul...




Buchinho e Protic, cada um há sua maneira, reinventaram e brincaram com a silhueta feminina, em tons nude e neutros.





Ricardo Andrez, por seu turno, apresentou manequins com o rosto coberto de esferovite, parecendo lembrar os "gurus" das ceitas que tentam conquistar "o todo-poderoso", convidou-nos a envergar as tão in transparências, usadas em/com peças largas e fluídas.

GONE E PLAST!C@ MODA LISBOA:IN THE MARKET

REVIEW-GERAL: Amei o conceito de se assistir a um desfile de moda num mercado, estar por trás das banquinhas da fruta, é muito pitoresco, afinal a moda quer-se sempre fresca e "ao natural". Em suma, fiquei satisfeito com a minha escapadela até Lisboa, para ver talentosos designers apresentado as suas colecções e desvendar as sementes que ainda estão a germinar no panorama da moda nacional. Segue-se o PORTUGAL FASHION onde terei a oportunidade de assistir a alguns desfiles que não consegui presenciar na capital e ainda ver a colecção de marcas nacionais como a Lion of Porches ou a de sapatos que tanto uso (e abuso) Fly London, ou ainda uma panóplia de novos designers portugueses como a vencedora do Projecto Moda Carina Duarte.

2 comentários:

  1. NUm mercado.. está super original!

    E vamos nós ao Portugal Fashion :)

    ResponderEliminar
  2. Ah fixe!A gente vê-se por lá então! ;)

    ResponderEliminar