REVIEW:3ºDIA PORTUGAL FASHION

LIONS OF PORCHE
Sport Chic, tonalidades coloridas e diversas, dos coordenados mais formais aos fatos de banho passando pelos casuais polos e jeans. Uma colecção madura para os aficionados da marca, talvez repleta de frescura.

CELSUS
Um soberbo espampanante desfile avant-garde, foi o resultado da proposta de Celsus, apresentada no espaço Bloom. Admirei particularmente os adornos agressivos que nos levam a debater o homem vs máquina ou até a podridão/sujidade do ser humano.

TM COLLECTION
Intitulada "Vegetal", a colecção da TM Collection provou ser uma chamada de atenção para a saúde da nossa mãe terra e para a urgente preservação do ambiente...Os manequins largavam pequenos troncos de árvores na passarelle e garrafas de água vazias (água como recurso cada vez mais escasso). Uma colecção sem sombra de dúvida Made In Natureza, muito leve, jovial e harmoniosa.

RED OAK
O verde coral e os manequins foram sem dúvida as palavras chave que me levaram a sugar aqui o desfile da Red Oak, uma colecção de sportswear sempre com um espírito moderno, jovem e inovador. As botas também eram muito apetecíveis (até para usar já neste Inverno!)

AUTOPSY BY JORDANN SANTOS |  HUGO COSTA
Animais embalsamados em frascos coloridos para posteriormente serem criteriosamente analisados num laboratório repleto de sedutoras doutoras desesperadas por fazer uma autópsia é o pano de fundo da colecção de Jordann Santos para o próximo Verão.

Hugo Costa é o nome do senhor que gerou a colecção predilecta, para mim, nesta edição SIMPLE do Portugal Fashion, apelidada de "Narcisismo". Quantos de nós, não padecemos deste mal, será um mal geral? Talvez até seja universal. Eu, fui tão narciso que cheguei ao ponto de me deixar guiar até aos bastidores para ir questionar directamente o próprio designer a onde poderia adquirir as apetitosas peças da sua colecção. Não fui o primeiro, até modelos já o tinham feito. Mas soube que poderia lhe enviar um e-mail, indicando-lhe a peça que desejava e ele me conceberia uma! Assim que estiverem disponíveis, tratarei de preparar o meu closet para a estação quente com peças assinadas por Hugo Costa.

CITEX
Interessantes looks foram também os apresentados pelas alunas finalistas do curso de design de moda, como proposta de final de curso, do CITEX. Entre gareth pugh, bailarinas egípcias, modernas empresárias e um punk rock bem cimentado, estas novatas na indústria, esmeraram-se.

3 comentários:

  1. Adoreiiii <3
    Temos jovens promessas em designers!

    xoxo,
    Ivânia Diamond*

    ResponderEliminar
  2. A sério? Pois eu ainda não soube de nada. Começo a habituar-me à vida de fotografa de moda, um dia destes converto-me.

    ResponderEliminar