CLICHÉS:SUGANDO:IVÂNIA/ENTRETANTO EM LONDRES


Nem a chuva, foi capaz de abalar, os espíritos determinados, e ousados das fashionistas que rumaram no passado dia 20 de Fevereiro á cidade de Braga, para provar, que o Norte de Portugal, afinal, também tem estilo.
Uma rapariga muito elegante, com umas luvas verdes de renda, esmerou-se ao máximo, para que tudo isto acontecesse, e não é que aconteceu mesmo, o primeiro encontro de fashion bloggers do Norte de Portugal? Não, não é uma piada de mau gosto, resume-se a uma palavra: esforço.
IvÂnia Diamond, ou apenas IvÂnia, é o alter-ego de Ivânia Santos, uma rapariga de 24 anos, oriunda de Barcelos que desde tenra idade se interessava por moda, a partir do momento, em que se deu a conhecer á blogosfera, gerou controvérsia, muita das vezes causada pela dose de irreverência que injecta nos seus escandalosos looks.
O sugador-mor, muito ciente, que não poderia perder por nada, este grave evento, lá foi ao encontro, envergando um lenço de Viana, uma tarde bem passada, com a Ivánia, a Nádia, a Sílvia, a JustScarllet, a Andreia, a Helena, a Cátia e a MaryKate, a Chila, a Érre, a Ana Paixão e a Ana Mota, a Lili, a Márcia, a Ariana, a Daniela…E não me convém esquecer dos patrocinadores oficiais do evento: O Boticário, Bake My Day, Westrags e Maudlin Merchandise.
Numa esplanada, os flashes disparando incessantemente, geravam burburinho atiçando a curiosidade de muita gente, que por lá passava.
Com um emblema do galo de Barcelos, cravado no blazer, sumptuosamente decorado ainda com tachas, a nossa anfitriã, esteve à altura do desafio…

SUGANDO:IVANIA D.



1. Como surgiu, esta ideia de organizares um evento de fashion bloggers, num sítio tão improvável como Braga? Tinhas algum objectivo em mente?
A ideia de organizar um evento para reunir bloggers surgiu hà imensos meses atrás. Estava um pouco cansada de ver eventos e encontros de Bloggers um pouco por todo o mundo e cá em Portugal não acontecer o mesmo. Então, no início deste ano o desejo tornou-se maior e exactamente naquele momento marquei aquele que seria o 1ºEncontro Nacional de Bloggers (de forma oficial) . Porquê Braga? Porque é uma cidade lindíssima, que junta o modernismo com a antiguidade. E é a cidade mais evoluída nos últimos anos. Sendo um pouco contra a ideia de que em Portugal só existe a capital e o Porto como segunda opção para eventos , achei que Braga seria o local ideal!

2. Numa palavra apenas, como é que te descreverias?
Numa palavra apenas é complicado. Tenho duas personalidades (a verdadeira Geminiana). Não consigo encontrar uma palavra...

3. Qual foi o motivo primordial, que te impulsionou á criação dum blogue?
Esta questão colocam-me imensas vezes. Bem, eu sou completamente apaixonada por moda desde os meus 15 anos. Sempre quis estar ligada À área de qualquer forma. Fui participando em alguns desfiles, sessões fotográficas até que no final de 2008 uma revista surgiu com um tema ao qual me criou uma nova ambição na vida. It Bloggers, It Girls, eu tinha de estar inserida nesse meio! Tinha de dar a conhecer ao mundo também a minha visão de moda e o meu estilo. E assim surgiu o blog no início de 2009, ao qual apenas me passei a dedicar alguns meses depois... Mas hoje tenho uma certeza, o meu blog fará parte da minha vida sempre!

4. No panorama da moda actual como avalias a importância dos fashion bloggers, na indústria?
Sinceramente eu acredito que os fashion bloggers são o novo conceito, a nova "celebridade" no mundo da moda. E hoje em dia o fashion blogger é tão importante quanto um editor de moda e já temos exemplos disso. Basta estarmos atentos e vemos sentados muitos deles nas primeiras filas das grandes semanas da moda . As marcas já se aliam aos bloggers. A nossa opinião passou a ser indispensável.

5. Metas, ou projectos futuros, já tens algumas cartas na manga, que possas revelar?
Metas tenho algumas sim. No início do ano revelei que um dos meus desejos para o blog era atingir os 1000 seguidores até o meu aniversário (Junho), e a verdade é que já estou perto de lá chegar em pleno mês de Fevereiro. O desejo subiu e este ano espero que seja um sucesso. E se for o caso, sei que no próximo ano poderei estar presente num evento internacional de Fashion Bloggers (estou a torcer por isso!).

6. Num mundo, tão efémero e perigoso como o da Moda, como achas que sobrevive um fashion blogger?
Como em todas as áreas para sobrevivermos temos de lutar. E um Fashion Blogger tem de dedicar bastante do seu tempo para o conseguir! Cada dia temos conhecimento de mais e mais blogs de moda... E o topo é pequeno para todos. Ter objectivos, ambições e lutar para lá chegar são os principais ingredientes.

7. Qual é o teu maior desejo de consumo?
Uns clássicos Loubountin!

8. Para quando um próximo evento, deste género?
Essa é uma boa questão! Por mim seria já no próximo mês! Penso que o próximo seria ideal no verão. Quem sabe já não estarei a tratar disso?

9. Não é de todo mentira, que estes encontros potenciam, um significativo aumento no número de visitas/seguidores; Consideras que isso é uma vantagem, ou uma desvantagem? Em que medida a relação conteúdo/frequência de posts/visitas poderão estar relacionadas?
Não é de todo mentira mesmo! O meu blog teve um aumento de 80% de visitas nos dias a seguir ao Evento! Considero sem dúvida os encontros uma enorme vantagem em todos os aspectos. É realmente muito importante existir uma frequência de posts ( o blog tem de estar sempre actualizado diariamente) e isso é um factor para a média de visitas existentes. Mas não menos importante é o seu conteúdo. Existem bloggers que fazem imensas actualizações por dia, e nesse caso não significa que haverá um aumento relativo de visitas porque o que mais acontece é o leitor apenas se aperceber da última actualização.

10. O que gostarias que te sugassem, isto é, perguntassem numa próxima entrevista?
Talvez o porquê de "Ivânia Diamond" como nome do blog. Penso que nunca me questionaram o motivo.


Um especial OBRIGADO à Ivânia, não só por ter sido a mentora deste evento como também pelo facto de ter respondido prontamente, a esta entrevista, agradeço ainda a todos os participantes e aos patrocinadores envolvidos. Se desejarem visualizar o vídeo do mesmo, cliquem aqui.
IMAGENS:Cortesia de Westrags




IMAGENS: LONDON FASHION WEEK via Catwalking.com

YEAH I'M COOL AND I MAKE MY OWN RULE!!!


Quando estaria Eu seguramente, a pavonear-me pelas ruas da capital francesa, chapinhando as poças de água com umas galochas Marc Jacobs, na loja de Paris compradas, estavam a acontecer, numa capital não menos interessante, desfiles de menswear, para o próximo Inverno. Londres, irreverentemente, receita uma vez mais doses graves, de extravagância, sem nunca perder a tão peculiar caótica elegância, de que nos tem vindo a habituar. Desta vez, pudemos assistir a um exuberante Carnaval antecipado, um folclore de cores e texturas, aliado como sempre a algumas máscaras, entre outras diabruras...

18 comentários:

  1. Muito obrigada pelo convite!
    Fez-me reflectir ainda mais sobre os meus objectivos!


    Adorei (:

    Beijo,
    Ivânia Diamond

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista! Sem dúvidas a Ivânia deu o primeiro "abanão" á blogosfera portuguesa!

    Agora é sem abrir ;)

    Beijinhos*******

    ResponderEliminar
  3. adorei a entrevista! Estão os dois de parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante da entrevista :) Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Excelente entrevista João! Confesso que gostaria de te conhecer melhor, principalmente quando disseste que eras poeta... é que eu sou editora-Júnior numa editora de Poesia ^^


    xoxox
    Dani

    http://a-recessionista.blogspot.com
    http://ficheiros-m.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Parabéns à iniciativa e aos participantes. Apenas dois reparos sem maldade. Primeiro este não foi 1º encontro de bloggers em Portugal. Outros já tinham acontecido. Talvez o primeiro na zona norte. Depois atenção à ortografia tão importante quando se escreve numa plataforma que atinge o mundo. Logo na primeira linha da entrevista tem um erro crasso, falta o H ao A.



    Continuação de bom trabalho e porque não pensar nunca coisa a ninvel nacional, talvez no centro do país. Beijinhos a todas.

    ResponderEliminar
  7. :D Parabéns pela entrevista João :) Muito bem conseguida... Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todas!

    *Daniela, se pretenderes matar a curiosidade, poderás sempre visitar: http://poeta-perdido.blogspot.com
    O blogue no qual publico alguns dos poemas que escrevo. Se estiveres mesmo ligada a essa área, não me importava que me ajudasses, para uma eventual publicação. Não percebo muito disso, ainda.

    *Sílvia, agradeço os reparos e as correcções!E apelo ainda a um encontro a nível nacional, seria interessante...

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o teu blog.
    Gostei de o conhecer,está muito consistente,tem conteúdos e fotografias muito bons.
    Gostei imenso do teu outfit de Domingo,em especial do lenço.São detalhes que eu aprecio muito.
    Gostei muito da forma como fizeste a entrevista,
    os meus parabéns!

    ResponderEliminar
  10. Relativamente ao que a Sílvia disse, eu tenho noção que já houve outros encontros de bloggers (mas a nível de jantares, etc). Nunca nenhum a este nível em que qualquer blogger poderia estar presente. De um Encontro fez-se um Evento.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  11. Claro que sim,Ivânia.
    -Qualquer blogue poderia estar presente!!

    ResponderEliminar
  12. João, ainda bem que estiveste presente! Como já disse, gosto muito do teu blog e do conceito! Gosto da tua escrita! Tenho que visitar o teu blog poeta :))
    Parabéns aos dois pela entrevista!

    http://hiimab.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito da tua entrevista =)
    Qual é a tua profissão Ivânia?
    **

    ResponderEliminar
  14. OLa Ivânia!!
    Mts parabens pela entrevista e pelo encontro de bloggers!!
    espero que no proximo que oragizes eu esteja presente!!
    Parabens!!!

    ps- se quiseres segue o meu blog,ia ficar contente de ter alguem como tu a segui lo!!!o meu blog é:
    http://sermulherfantastico.blogspot.com/

    bjinhusss

    ResponderEliminar
  15. gostei muito da forma como a entrevista foi conduzida, e embora este não tenha sido o 1º encontro de fashion bloggers a nivel nacional,foi com certeza o 1º encontro de "bloggers".pois qualquer pessoa poderia ter participado,ao contrario dos anteriores,no qual teriam de ser obrigatoriamente fashion bloggers.

    e foi sem sombra de duvida o 1º de muitos passos para que o Norte comece também a ser mais divulgado,e procurado para este tipo de eventos. acho genial.

    ResponderEliminar
  16. Foi uma entrevista muito boa, sim senhor! :)

    Foi grave, temos de combinar mais saídas! :P

    Londres é sempre tão creativa na moda, principalmente masculina! Uma das minhas cidades de eleição para viver!

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. adorei a entrevista sugueia todinha :D:D

    Cs1993

    ResponderEliminar
  18. Excelente iniciativa da Ivânia, parabéns!

    ResponderEliminar