CLICHÉ:VS ZARA

BURBERRY PRORSUM VS ZARA
ANGELO MARANI VS ZARA
JIL SANDER VS ZARA
CALVIN KLEIN COLLECTION VS ZARA
Apetece-me desenfreadamente orar: “Bendita sejas ZARA, e bendito seja o senhor Amancio Ortega por te ter inventado!”
Não tenho qualquer problema, em afirmar que mais de 90% da roupa que possuo no meu armário, tem uma etiqueta ZARA.
O que mais gosto da ZARA, para além dos preços acessíveis, da qualidade q.b. dos materiais, é sem dúvida, o facto de andar meticulosamente, atrás das últimas tendências, auscultando, o que se vai usar, para de algum modo poder lucrar, ao vender às massas, a tendência, em formato low-cost.
Se eu podia viver sem ZARA?Podia(not), mas não era a mesma coisa...


IMAGENS: Style.com / ZARA

10 comentários:

  1. Adorei ver as comparações!

    Concordo contigo em tudo o que disseste sobre a Zara, mas sometimes pode ter o efeito contrário e andamos todos de igual... :)

    ResponderEliminar
  2. É frustrante vermos às vezes alguém com a mesma t-shirt que a nossa, mas tenho que discordar contigo porque acho que cada um dá o seu cunho pessoal ao que veste...E afinal vivemos num mundo global, onde tudo é estandardizado...E é bom haver estas marcas, para haver uma maior coesão social e atenuar as disparidades!

    ResponderEliminar
  3. Não tenho nem mais uma virgula a acrescentar..

    Faço minhas cada uma destas palavras

    bettywithlove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. LOL Para mim, não fazia muita diferença, existir a ZARA, ou não. Acredito que a marca seja um delírio para aqueles que gostam de ter algumas peças de acordo com as últimas tendências, a preços acessíveis. As peças dos grandes designers são transformadas e transportadas para "a vida real". Ou seja, a ZARA consegue torná-las mais "vestíveis".

    Quando vi aquela imagem das calças azuis, há uns dias, também não pude deixar de me lembrar da colecção da Jil Sander. :)

    ResponderEliminar
  5. Também sou fã da Zara, exactamente pelos mesmos motivos!!!

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. A Zara vem trazer as tendências muito rapidamente ao "Mundo Real" e de forma muito "vestível" e acessível.

    Pessoalmente é a Marca de Eleição entre o conceito de Fast-Fashion! Para mim a pior é a H&M e cada vez mais...

    Adorei o post!

    XO Fashion Victim Portugal

    http://fashionvictimpt.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. gosto muito deste tipo de posts.e concordo...se não fosse a zara,não sei o que seria de nós,que estamos sempre a par das tendências e sonhamos em vestir X ou Y que vemos na runway.

    é certo que ao mesmo tempo que possibilita às massas usar uma determinada peça it,tambem poderá eventualmente "vulgarizar" o conceito e design da própria peça mas nisso é como tudo...

    defendo sempre que a pessoa que verdadeiramente tem o savoir faire,sabe dar o seu cunho pessoal,e transpor a sua unicidade,de forma a que não se assemelhe a um "clone" que esteja a vestir uma mesma peça.

    ResponderEliminar
  8. Oi!! tive que comentar neste post, e assino o que dizes, se podiamos viver sem a Zara, mas é claro que não, adoro Jil Sander e só assim é que estou mais perto do ceu com as peças que quase são identicas. Sim tb é verdade que é chato andarmos com uma peça na rua e passar alguem com outra igual, mas se tivermos a nossa marca pessoal, tudo fica diferente!! E contigo é isso mesmo, olhamos para ti e sabemos que tudo pode ser Zara, 90% oki!!, mas tudo tem a tua marca, o teu style!! Foi um excelente prazer te conhecer, sou a tua mais recente seguidora!!! xoxo Joana ID (Santarem)

    ResponderEliminar
  9. Para além dessa vertente hoje cria-se uma que me grada imenso que é as marcas de renome seguirem os designs de street fashion... Amanhã vou apresentar designs que não são inspirados em coisa nenhuma a não ser a nossa própria criativade... My first Inditex meeting, wish me luck ;)

    Não conheço muitos bloggers de moda no masculino mas conheço um, que tenho o prazer de ser amiga, que acho que vais gostar de ler. Tem um excelente gosto: www.ramalhoni.com

    xx, R

    http://bikinipequeninoasbolinhasamarelas.blogspot.com

    ResponderEliminar