PORTUGAL FASHION:IMAGINE

Como já tinha deixado subentendido, tive o privilégio de poder assistir a mais uma edição do Portugal Fashion, durante estes dias em que muitas tendências vão sendo reveladas, vou deixar-vos um vídeo resumo do dia anterior de desfiles, para que possam ficar a par das últimas tendências. Pelo que este post, encontrar-se-à em constante manutenção até ao fim desta edição do Portugal Fashion! Que obviamente, acabará, com a festa de encerramento no sábado à noite! Se optarem por ver fotos, estejam também atentos à cobertura da Ivania!

O primeiro dia foi essencialmente marcado pela apresentação da linha masculina de Luis Buchinho, muito ao encontro da inspiração da coleção feminina, sportswear e motivos naúticos. Algumas calças ás riscas chamaram-me á atenção! Elisabeth Teixeira, apesar das tonalidades não serem as minhas predilectas, mostrou-nos uma coleção coesa, e com peças muito apetecíveis...


Neste segundo dia, começamos com uma Katty Xiomara, muito romántica e vendedora duma mulher angelical e sensual, passamos para uma Ana Salazar, destemida, a máxima"soy una punk" revisitada, e muito desconstruída para a proposta de Alves/Gonçalves muito bem estruturada e harmoniosa, um dia leve, em que se deram a conhecer três propostas femininas distintas. Segue-se o terceiro-dia, a epifania, a correria, a maratona de desfiles, o sugador-mor vai-se aguentando, não no seu tamanco mas nas sandálias Hugo Costa...






Á terceira é de vez, já dizia o velho ditado, muitas foram as coleções meramente concetuais apresentadas, nesta maratona de desfiles, que começou com a sala praticamente vazia, o que permitiu que num dos desfiles tivesse ficado no front-row, ao cair da noite a sala ia-se compondo, a apoteose deu-se com o desfile das iguanas de Felipe Oliveira Baptista, um dos desfiles mais aguardados do dia; Entre o Bloom a inércia do sobe e desce escadas, as filas, houveram muitos flashes, disparados, um dos momentos altos, foi ter sugado em privado o meu criador de eleição Hugo Costa, fomos lá fora, e ele revelou-se por dentro, alguns pormenores sobre a sua coleção I N S I D E O U T. Seguiu-se Miguel Vieira, com a sua habitual queda para os brilhos e para o glamour barato, nada que se compare á proposta "chique a valer" da Vicente Internacional, ou ao incenso da TM Collection!




Eis que depois de ter passado umas longas 12 horas na alfândega me ocorreu partilhar isso no facebook... Dos treze desfiles apenas não assisti a dois, um recorde! Nunca tinha assistido a tantos num só dia, gostei da experiência, mas o cansaço foi demasiado. Os pontos altos foram como não poderiam ter deixado de ser as coleções experimentais e cénicas apresentadas no espaço Bloom. Confesso que entre elas, houve uma que me chamou particular atenção, a apresentada pela Diana Matias (minuto 4:00 do vídeo), adorei de verdade, a fluidez dos tecidos, as transparências, virei-me a certa altura e disse:"se fosse rapariga ia já aos bastidores, saber como poderia adquirir as peças!"As restantes propostas não me surpreenderam, foram quase todas de encontro as minhas expectativas, importa realçar o excelente trabalho realizado pelo Miguel Flor, o produtor, e o senhor por de trás do conceito do espaço Bloom, a banda sonora, aprimorada...Tive a sorte de conhecer o autor de O Alfaiate Lisboeta , um verdadeiro gentleman (como já não se fabricam muitos), amei a simpatia dele no momento em que o convidei para deixar-se fotografar comigo, seguiu-se um pequeno diálogo em que exprimi a admiração que tenho por aquilo que ele faz...Ele é o protótipo do Homem que não precisa de dar nas vistas para ter estilo, tudo depende da atitude e do "savoir faire" de que cada um dispõe!


Em suma, uma edição desconcertante mas muito, muito emocionante! Quiçá bem antes de Outubro ainda tenha a sorte de ir ao Wolke Bos, ou até á semana da moda de Barcelona (me volvía loco!), quero usar short shorts e apaixonar-me! Cause fashion (is not) my only passion!


*Este texto foi redigido ao abrigo do novo acordo ortográfico.*

6 comentários:

  1. Oh my baby... tão bom ter te na minha vidinha!!!
    Obrigada por postares o vídeo de hojE!! Infelizmente não fui, mas agora assisto em 1ºfila aqui no teu blog gravíssimo! E de convites na mão! hahah :P

    "o sugador-mor vai-se aguentando, não no seu tamanco mas nas sandálias Hugo Costa" - absolutamente GRAVE!

    Amanhã já sabes... carga dura no style!


    xoxo*

    ResponderEliminar
  2. Como eu adoraria ir ao "Portugal Fashion". Estive vendo o seu blog egustan ym muito suas roupas! são ótimos!

    A parte de Portugal é você? Eu sou da Galiza, sabe?

    Adoro conhecer os blogueiros de Portugal! Eu estive em Porto compras ontem! Você tem grandes lojas! O que

    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Bor:Gracias, ahora solo en Octubre hay otra edición de Portugal Fashion! También me gusta ir de compras en Vigo xoxo!

    ResponderEliminar
  4. Adorei o resumo! Próximo Outubro somos nós mas é @ ModaLx!

    ResponderEliminar
  5. AMEI os teus videos *.*

    Foram momentos espectaculares, temos mesmo de repetir!!! :P

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar