CLICHÉS:CHANEL/ESTRANHO CASO DE ANGÉLICA/DISCLAIMER

Karl Lagerfeld quis uma vez mais provar que a moda é capaz de se recriar e não necessita de ir buscar detalhes excessivamente retro, para se gerar uma colecção cruzeiro tão aprimorada como esta e ao mesmo tempo edgy!
O cunho Chanel está lá, o esforço em adaptar o Chic aos tempos modernos, tem vindo a ser uma constante nas últimas colecções apresentadas.
Concebo sem grande esforço a Florence Welch com o último vestido, usado numa cerimónia a preceito e o turbante na cabeça do Baptiste, deu-me uma súbita vontade de usar um ainda este Verão.




Muitos questionam se a idade centenária do cinema será igual ou não á de Manoel de Oliveira, o que é certo é que este realizador nacional, não deixa o seu legado à 7ª arte, por mãos alheias.
Em "O Estranho Caso de Angélica", que estreou ainda em Abril, (mas só tive a oportunidade de assistir no cinema, na passada quarta-feira) Manoel de Oliveira narra a história de um trágico amor, imbuído na mentalidade religiosamente provinciana dos habitantes do Douro, servindo-o com um toque de ironia e uma pitada de humor. Transladando o amor puro (quase que meramente literário) através dum certo misticismo, elevando duas almas apaixonadas, aos céus...
Agora é aquela parte em que só me apetece dizer: E viveram felizes para sempre!ah ah
Para meu real castigo, nestes próximos dias vou ser punido por uma Inquisição repleta de estudo e de alguns trabalhos à mão. Mas na próxima semana, para minha total redenção, tal como a Angélica, vou também eu me elevar aos céus e cheira-me que me vou divertir muito! 


By the way, se eventualmente alguns dos meus caríssimos ilustres plebeus, souber onde poderei achar uma coroa dessas, para por na cabeça, antes de me erguer aos céus...Avise!

1 comentário: