OUTONO/INVERNO 2011/12

OUTONO/INVERNO 2011/12
~TENDÊNCIAS~
DIAGNÓSTICO ~
De Chanel a Luis Buchinho, o próximo Inverno foi passado a pente fino, numa busca exaustiva nas diversas semanas da moda, o resultado foi um cardápio selecto do que anseio (poder) vestir na próxima estação fria.
PROGNÓSTICO ~
O panorama não poderia ser mais contido, despindo certos véus de uma ou outra extravagância, a melancolia dos tempos que correm, veio duma assentada só, não obstante, desfilaram-se alguns tons coloridos, que evocam um espírito optimista, ânimo pró-consumista, que vai esbater com uma das outras tendências "mendigo": a ideia de um indivíduo nómada, parasita na sociedade, que não precisa de grandes malhas, para ter um look ecléctico e sobretudo confuso e anti-estético. Recriando o conceito de belo, apostando na sobreposição de texturas e de peças, num impacto visual agressivo, custa abdicar da ostentação, como a coleção bizantina da Chanel, extravasa bem demais, mas é um conceito muito apetecido.
Meio termo foi o conseguido pela mestra Prada, junto dos seus "retro freaks" aliando, a herança retro, a um toque de modernidade, conseguiu (uma vez mais) conceber a coleção mais in da temporada.
As restantes tendências extravasam maioritariamente acessórios tipicamente invernais a par das peles de animais, tendo como novidades o gato das botas altas, o lenhador com o seu poncho na floresta e claro o miúdo rico das luvas brancas numas férias nos Alpes!
Para não me esquecer resolvi acrescentar o meu objecto de desejo para a próxima estação o casaco de camurça Hugo Costa.


4 comentários:

  1. Adoro as luvas brancas e, mais ainda, os looks "retro freak" da Parada! :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro a tendência mendigo/nómada, vou usar camada sobre camada quando o frio chegar. great blog

    ResponderEliminar