BEST OF: MILAN + TRENDS

BEST COLLECTIONS
 
COOL LOOKS

Esta temporada Milão, não permitiu que eu me apaixonasse completamente por um só look em concreto e muito menos, por um look total, gostei de algumas coisas de um, e de outras coisas doutro, mas assim que vi os looks Prada, achei que não me importaria nada de rockar um full-look, por mais foleiro, desenquadrado e golfista metediço que fosse parecer, Prada, é a sagrada marca de Milão, e nunca, repito, nunca me consegue desapontar! Portanto elejo como melhor colecção de Milão (e quiçá da temporada...so far!) a colecção da Prada, isto só para não muito variar! (o que dava para ter estado sentado num daqueles cubos azuis).
Não obstante, coloco a colecção de Raf Simons para a Jil Sander, como a segunda melhor, sobretudo pelos acessórios e pelo calçado deveras apetitoso, e reptilário!
Last but not least, reservo o terceiro lugar deste pseudo-pódio à casa McQueen, pelo belo trabalho que os seus novos designers têm desenvolvido e por terem gerado algo estranhamente mágico e como sempre aliado ao espírito visionário e ao horizonte onírico  (herdado) do seu criador.

CLUTCHES/IPAD CASES
As clutches e as capas para o gadget mais apetecido do momento, foram o mote de diversificadas interpretações em Milão, das mais clássicas às mais contemporâneas envolvendo plástico (Jil Sander) e aplicações metálicas (Prada), das mais betas (Emenegildo Zegna e Burberry Prosum) às mais desportivas (Costume National), tivemos uma mescla destas pequenas malas de mão no masculino, que sem dúvida são uma óptima opção para que tal como a própria Anna Dello Russo afirmou, poderem correr quando estão com muito pressa, e eu ainda acrescento que são bem práticas, uma vez que permitem levar o essencial, sem pesar demasiado...Certamente, um "must-have" para a Primavera/Verão de 2012!

SHOES
"What's that sound? I like that sound I love that sound ...It's the sound of my shoes"
SHOES by Tiga

Questiono-me como será o som dos sapatos laçados (Prada e Burberry Prorsum),o dos pele de cobra (Jil Sander), o dos em tons neon (Calvin Klein Collection), das espadrilhas que accionam uma viagem a Marraquexe (Savatore Ferragamo), ou ainda dos glitter creppers (Costume National), que vindos do nada, invadiram e assolaram literalmente as passarelles de Milão. Uma coisa é certa, os desginers não careceram de inspiração...Muito pelo contrário rasparam o limite...Ups, esqueci-me por momentos que a moda não tem limites!


Aos tão (ou mais) aficionados que eu resta-lhes aguardar sem desesperar o lançamento das próximas coordenadas desta vez emanadas directamente da cidade da luz...


IMAGENS: Style.com

9 comentários:

  1. Omg!
    Babeiii com tanta coisa. Colecções BRUTAIS estas ;)*

    ResponderEliminar
  2. Ivânia Santas: Babaste tu e eu e outros tantos, foram lançadas propostas bem interessantes esta temporada, vejamos o que em Paris nos aguarda...

    ResponderEliminar
  3. achei as colecções muito frescas, então os sapatos, que assombro!!! :)

    Plastic, em relação a amanhã, tenho 1 pequeno problem: não me apetecia carregar uma mala de rodinhas atrás de mim enquanto fosse às lojas... :S Para a semana achas que é possível (vou estar todos os dias no porto, por isso não teria de carregar a dita cuja mala)?

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Miuccia Prada just never lets me down..

    *Also would love to had sat in one of those blue cubes..


    http://inspiremebitch.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Estamos a viver momentos excitantes do mundo da moda! Muita criatividade ao mesmo tempo.

    Sabes quais têm sido as minhas favoritas... haha

    ResponderEliminar
  6. Artur: Não é muito difícil de adivinhar, confesso que me tem entusiasmado esta temporada por um lado, e por outro, frustrado, por não poder estar em Milão/Paris a sugar tudo que me aparecesse à frente!--'

    ResponderEliminar
  7. Adorei Prada e Jil Sander.Adorei ver aquelas capas em plástico,as clutchs,os materiais arrojados para o calçado.Estou a adorar.

    ResponderEliminar
  8. Me encanta el clutch o la funda para el IPAD :) Hay diseños muy interesantes :)

    Besos desde
    http://yoavogueytuacalifornia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Amei a colecção da Jil Sander, tanto a de mulher como de homem.
    E os sapatos da Prada são o maximo

    www.flashingstyle.blogspot.com

    ResponderEliminar