MODALISBOA:TRANSFUSION

Transfusion parece ser um idílico mote, para uma área, que é sobretudo pautada pelo egoísmo e pelo egocentrismo. Mas não deixa de ser fascinante, unir forças para assim gerar um produto, que não sejam meras peças de roupa, e que projecte a sociedade para um nível de profusão colectivo, consciente da sua própria identidade.

Na passada sexta-feira, regressei à capital, com o intuito de marcar presença em mais uma edição deste evento de promoção de moda e da criatividade nacional.
PHOTO: fashionfreax

Pude assistir a 10 desfiles, ser entrevistado e fotografado, mas o que me transferiu mais emoção, foi sem dúvida estar rodeado de pessoas criativas, que não têm receios de se exprimir, expressam-se de várias formas, a moda é apenas mais uma delas. 

Essa sinergia catapulta-me para uma realidade, regada de clichês (sim) mas que se fomenta, na aquisição de novas linguagens e signos, e modos de interpretar as nossas e as outras realidades.
No que diz respeito aos desfiles e as colecções em concreto, agradaram-me sobretudo as propostas de dois dos Ricardo's. 
A do Andrez, pelos seus padrões caleidoscópios, pela lava diluída sobre uma colecção iminente repleta de detalhes e acessórios peculiares.
E a do Dourado, uma influência rock que se crê futurista, induziu uma cibernética infinidade de guitarras a tocar e convidou a uma forte protecção contra os olhares indiscretos, através de palas.
Venha-se o Portugal Fashion, para de novo semear esta sinergia, só que desta vez, na Invicta...

1 comentário:

  1. Love, a tua foto do FashionFreax está BRUTAL!!!! :D

    Amei estes dois dias, e que venha o PT Fashion!!! ehehheheh

    <33

    xoxo*
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar