CRENÇAS DO ACROBACTIC


O tema para a 8ª edição do AcrobActic, para quem não sabe, um Concurso Internacional de Design de Moda, que visa promover os designers emergentes com uma mostra pública das suas coleções, foi precisamente, CrenÇas.
E de facto é o que todos nós depositamos nesses novos talentos, desejamos que espelhem a sua dedicação pelo seu trabalho laborioso e extravasem os limites da criatividade, numa indústria em constante evolução, só se destacará, quem romper com os contornos pré estabelecidos e gerar algo inovador, consistente e surpreendente.
O saldo, em suma, foi positivo, salvo alguma (talvez excessiva) má distribuição dos prémios, centrados numa mesma concorrente, que não retirando mérito pela sua destreza manual, tinha bons adversários à altura. Imaginar que este e outros concursos do género já serviram de rampa de lançamento a nomes como: V!TOR, Hugo Costa, Miguel Flor ou Andreia Lexim, dá que pensar!? Anseio voltar lá para o ano, já que é uma excelente forma de antever o futuro da moda portuguesa, e o sangue novo que bombeará, nas veias das gerações vindouras. Importa ainda elogiar a fantástica banda nacional de pop experimental, Sensible Soccers, que animaram o certame com umas melodiosas descargas psicadélicas! Disponibilizarei posteriormente o vídeo completo do desfile.
Melhor Colecção/Melhor Coordenado Feminino: ANTHER | CATARINA FERREIRA
Melhor Coordenado Masculino: SECOND LIFE | CAROLINA PEREIRA E SARA COE

Sem comentários:

Enviar um comentário