FASHION FIVE 2012

5 coordenados, 20 propostas diferentes, foi com enorme agrado que assisti no passado sábado em Guimarães à 2ª Edição da Plataforma Fashion Five, que procura incentivar à criatividade de novos designers nacionais, formados por várias escolas de design de moda espalhadas pelo país. Um evento que me inspirou sobretudo por algumas das propostas conterem peças inovadoras, que intentam romper, com o politicamente correto no que toca ao vestuário para ambos os sexos. Desde veludo no masculino, manto de pêlo, capa de cortiça, calçado com plataforma em madeira, num eco artesanal, aos estampados complexos ao abrigo da tecnologia. Repensando certos elementos endógenos, orientando as nossas escolhas no sentido de utilizar recursos que já dispomos, permite envolver certas tradições numa valsa vanguardista que ganhará múltiplas visões mais inovadoras e apelativas.

3 comentários:

  1. fantastico. nao conhecia esse espetaculo

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oh João, obrigado pela referência e pelas fotografias... ;) e ainda bem que gostaste do evento. É óptimo ver o trabalho publicado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada Pedro, foram capturadas através do telemóvel, não ficaram de todo estonteantes, mas penso que serviram para ilustrar as propostas mais interessantes. Parabéns pelo teu trabalho.

      Eliminar