AHEAD OF THE CELEBRATION


Mais de cinco anos se passaram desde a minha primeira incursão pelo o mundo da moda, com este espaço perto de celebrar o seu sexto aniversário, o anterior que mantinha desde 2007 e o Portugal Fashion a celebrar o seu vigésimo com mais uma edição do evento na próxima semana, que é para mim o mais importante evento no âmbito da indústria têxtil nacional e o que mais tem feito por levar a moda nacional além fronteiras.

Evento que não vive tanto do street style, que não deixa de ser interessante sem roçar o exorbitante, que se foca nos desfiles principais e apresentações dos jovens criadores, as segundas de extrema relevância a meu ver. Pois a moda é mesmo isso, bombear novas ideias, novas linguagens, novos modos de inspirar inspirando-se...

Hoje usei uma camisola que vesti na minha primeira ida ao Portugal Fashion, tanto mudou entretanto, mas para mim parece quase que foi ontem. Experienciei momentos especiais de moda, esperas tremendas, o sobe e desce escadas na Alfândega, o sprint final para arranjar um lugar sentado no espaço Bloom, as chegadas em cima da hora, e ver o desfile do lado de fora. Já me passou quase tudo. Excepto o que mais desejava.

Nesta edição existem muitas #hashtags relevantes, mas sem dúvida que os locais dos desfiles são a desculpa perfeita para as fotografias em modo lento e sincronizado com o GPS. Desde o enigmático Coliseu ao não menos brutal Silo Auto, passando pelo Quartel Serpa Pinto ou pelo Palácio de Cristal. O Porto é a cidade demarcada a cinzento que celebrará mais uma edição do certame que como é habitual descola em Lisboa na quarta-feira.

Muito preparado, embora ainda sem outfits definidos, com a habitual curiosidade em relação aos nomes mais vanguardistas mas esperando ser surpreendido pela atual conjuntura importa acrescentar que não há previsão de chuva.


#portugalfashioncelebration de 21-24 de Outubro| Lisboa/Porto. Consultem o calendário completo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário